Metodologia I[DV]³

O diferencial do Instituto [D'Vinci]³ é a metodologia de ensino. Inovador, moderno e disruptivo! O método foi criado pela equipe de orientadores, baseada em métodos Ágeis, realização de vivências, experiências em laboratórios, utilização de métodos lúdico, incentivo ao trabalho em equipe e ao pensamento livre de censura.

Um tutor auxilia os participantes durante todo o curso a vencer os desafios pessoais encontrados e potencializar as habilidades e competências individuais. Um mentor acompanhará os grupos de trabalho, nos projetos de finalização de curso, e direcionará o caminho para o desenvolvimento das atividades que viabilizam a criação do Minimum Viable Product (MVP).

Minimum Viable Product (MVP), consiste em criar um novo produto ou serviço com o menor investimento possível, para testar o desafio do curso, antes que sejam aportados grandes investimentos. Este projeto é apresentado como trabalho de final de curso. O projetos dos cursos do Instituto [D'Vinci]³ são desafios reais de empresas parceiras, que apoiam e incentivam iniciativas para formação de profissionais para o mercado. As empresas parceiras, além de fornecer o desafio de curso podem, ao final do treinamento, convidar os participantes cujo skill tenha identificação com o perfil da empresa, a passar por um processo de seleção. Por este motivo, o Instituto [D'Vinci]³, em seus cursos, prepara os participantes nas competências e habilidades exigidas pelo mercado de inovação, trabalhando os soft skills e hard skills de cada um dos treinados.